Choker- Tendência dos anos 90’s

Choker de Veludo pingente triangulo

As chokers estão com tudo!

Conhecidas também como gravatinhas essa tendência absoluta nos ano 90, voltou em um revival pelas ruas e principalmente closets das celebridades, mas com um toque de modernidade.

-Mas o que é choker?

A choker é uma gargantilha, em que você usa mais agarradinha ao pescoço, ou seja, um colar curtinho!

-Como usar choker?

Você pode usar de diversas maneiras, é um acessório universal, que vai com looks despojados até os mais sofisticados. Para não errar use com looks mais neutros, fica perfeito com t-shirts, vestidinhos, jeans, etc.

Fica super legal também em decotes V, para quem tem pouco seio.

Vale também sobrepor com outros colares, se a choker for fininha você pode usar 2 ou 3 colares, vai ficar udemais! E claro, combina com vários estilos, como boho/hipster, grunge, alternative girl, etc.

Celebridades como as irmãs Kardashians/Jenners: Kim, Kendall e Kourtney e Rihanna, fazem aparições com esse novo acessório. E no Brasil é tendência abraçada pelas novelas e artistas, tais como Sabrina Sato, Grazi Massafera entre outras

 

São  5 tipos Básicos de chokers, e todas elas você encontra aqui:

Choker Renda Grupir
Choker Renda Grupir

Renda Gripir: Guipir ou Guipure é uma renda de linho com relevo em forma de arasbescos, diferente da renda, pois é mais robusta e nobre. Uma choker com inspiração vitoriana!

Choker Gravatinha
Choker Tipo Gravatinha

Gravatinha: A nova Choker, que está fazendo a cabeça e os pescoços das fashionistas, é a gravatinha de couro sintético . Que promete ser a sensação do momento.

Choker de Veludo
Choker de Veludo

Veludo:  Chic e moderna, combina com as mais sofisticadas. Também conhecida pelo termo em inglês Velvet

Choker Camurça
Choker Camurça

Camurça ou Courino: Gargantilha super  feminina e delicada é  ideal para compor looks despojados.