O que é VSCO Girl? Como Surgiu? E o que elas usam?

Acessorios Vsco Girl

Camisetas enormes,  tênis da marca Vans , garrafinhas cheias de adesivos, colares de búzios e scrunchies = Uniforme da VSCO GIRL

Maquiagem quase zero (liptint não pode faltar) e estilo bem mais básico se compararmos com as superproduções que vemos normalmente nas redes sociais, são as principais características das VSCO Girls, ou “meninas VSCO“, esse estilo que surgiu nas fotos em redes sociais TikTokInstagram e YouTube, vem ganhando cada vez mais aderência especialmente entre as meninas de 8 a 15 anos.
Um usuário do site especializado em gírias da Internet Urban Dictionary resume que uma VSCO Girl é “basicamente a garota mais basic que você pode encontrar”. Vale explicar que ser chamada de basic (básica, em português), ao menos nos Estados Unidos, era um insulto equivalente a ser chamada de “sem graça” no Brasil. Com a onda das meninas VSCO, porém, o estilo ganhou uma nova conotação — e novos acessórios também.

ultrapassam 1,3 VSCO é um aplicativo filtro do Instagram,

O termo VSCOGirl surgiu por conta do aplicativo VSCO Cam. Disponível para celulares Android e iPhone (iOS), ele tornou-se popular graças aos seus filtros que são capazes de conferir às fotos um aspecto vintage e clean, enquanto outros são mais vibrantes e ajudam a realçar o contraste das cores.

Na comunidade própria, então, surgiram as it girls do aplicativo. Elas começaram a compartilhar suas fotos, marcadas por poses aparentemente espontâneas e com filtros populares no app. Consequentemente, depois de um tempo, as VSCO Girls saíssem do nicho e explodiram no Instagram e tik tok.

 

Looks VSCO Girl

Acessorios Vsco Girl

 

 

A YouTuber norte americana Caiti DeCort é precursora no assunto! Ela postou um vídeo se transformando em uma VSCO Girl, a produção viralizou e tem mais de 1,6 milhão de visualizações. Veja o vídeo:

 

Nós temos uma seleção incrível de peças VSCO, dá uma olhadinha!

 

 

#VSCOGirl